Uso da Câmera

Guia de customização de telas de permissão e uso da câmera para ferramentas iOS.

Permissões de acesso

No Info.plist do projeto, adicione a descrição de uso de câmera (Privacy - Camera Usage Description).


Tela de permissão de câmera

Passo 1: Importação do módulo

Importe o OILiveness2D, OILiveness3D ou ambos (caso essa tela seja reutilizada para ambos os fluxos) no arquivo onde será utilizado:

import OILiveness2D
import OILiveness3D

Passo 2: Customização

Essa tela deve estar em conformidade com o protocolo CustomCameraPermissionView que contém os seguintes métodos e propriedades:

IdentificadorDescrição
(1) backButtonBotão para função voltar da navegação.
(2) checkPermissionButtonBotão responsável por verificar a permissão de câmera e solicitá-la se necessário.
(3) openSettingsButtonBotão que redireciona o usuário para o menu de permissões do aplicativo na configurações do dispositivo.
(4) closeButtonBotão que fecha o fluxo de validação da permissão de câmera e volta para tela anterior.
MétodoDescrição
showBottomSheet(visibility:)Método responsável por indicar o momento de mostrar os botões de openSettingsButton e closeButton, podendo receber dois valores:
- hidden (esconder os botões);
- displayed (mostrar os botões).

Reutilização da tela

Caso essa tela seja utilizada tanto para o OILiveness2D, quanto para o OILiveness3D é necessário explicitar o uso do protocolo CustomCameraPermissionView proveniente de cada um dos módulos e remover o identificador de módulo (Ex.: OILiveness3D.Visibility) do tipo Visibility no método showBottomSheet(visibility:).

import OILiveness2D
import OILiveness3D

class ExampleCameraPermissionView: UIView, OILiveness2D.CustomCameraPermissionView, OILiveness3D.CustomCameraPermissionView {
    var backButton: UIButton!
    var checkPermissionButton: UIButton!
    var openSettingsButton: UIButton!
    var closeButton: UIButton!
    
    func showBottomSheet(visibility: Visibility) { }
}