Guia de instalação

Apresenta as informações necessárias para instalação do SDK Oiti em seus aplicativos Android.

Saiba desde a configuração inicial até a implementação das funcionalidades mais avançadas do SDK.
Encontre, também, as diretrizes para lidar com respostas do SDK e possíveis desafios que podem ocorrer durante a integração.

Quais os requisitos para utilizar o SDK?

São requisitos obrigatórios:

NomeVersão
Gradle7.6+
Android minSDK21+
Android targetSDK33+
Permissão de Localização do ManifestN/A

São requisitos opcionais, quando declarados pela empresa contrante:

NomeVersão
androidx.core:core-ktx1.6.0+
androidx.appcompat:appcompat1.6.1+

Como instalar o SDK?

Para implementar o Liveness3D, Liveness2D ou Documentoscopia ao seu aplicativo Android podemos seguir os seguintes passos:

Passo 1: implementação da chamada do repositório maven

No seu arquivo de settings.gradle realize a implementação da chamada do maven passando a URL do repositório do SDK:

💡

Acesso ao repositório Github

Acesse o repositório de versionamento dos SKD Oiti Android.

Exemplo de implementação do repositório:

dependencyResolutionManagement{
repositoriesMode.set(RepositoriesMode.FAIL_ON_PROJECT_REPOS)
    repositories{
		google()
        mavenCentral()
        maven{url "https://raw.githubusercontent.com/oititec/android-oiti-versions/master"}
    }
}

Passo 2: implementação da dependência do SDK

Coloque o implementation do SDK que deseja implementar na parte de dependencies no seu arquivo build.gradle:

Implementação Liveness 3D

dependencies{
	implementation 'br.com.oiti:liveness3d-sdk:${ULTIMA-VERSÃO}'
}

👍

Acompanhe as últimas versões do Liveness 3D

Consulte agora: Changelogs, breaking changes e release notes.

Implementação Liveness 2D + DocCore

dependencies{
	implementation 'br.com.oiti:liveness2d-sdk:${ULTIMA-VERSÃO}'
}

👍

Acompanhe as últimas versões do Liveness 2D

Consulte agora: Changelogs, breaking changes e release notes.

Passo 3: Permissão de Localização

Adicione a permissão de localização no seu manifesto: AndroidManifest.xml

<uses-permission android:name="android.permission.ACCESS_FINE_LOCATION" />

Passo 4: Permissão de câmera

Se estiver usando nosso SDK por meio de um WebView ou ainda não tiver as configurações da câmera adicionadas ao arquivo AndroidManifest.xml do seu aplicativo, será necessário fazê-lo.

O processo de verificação da câmera é realizado pelo próprio SDK, contudo, para isso é necessário conceder autorização prévia no Android.

Para adicionar essas configurações, basta modificar o arquivo AndroidManifest.xml do seu aplicativo e incluir as seguintes propriedades abaixo:

<uses-permission android:name="android.permission.CAMERA" />

 <uses-feature android:name="android.hardware.camera.front" android:required="false"/>
 <uses-feature android:name="android.hardware.camera" android:required="false"/>
 <uses-feature android:name="android.hardware.camera2.full" android:required="false"/>

OBS: essas configurações devem ficar dentro da tag <manifest>