Guia de uso e integração

Apresenta as informações necessárias para uso e integração do do plugin em aplicativos criados em Flutter.

⚠️

Appkey em fluxos com Liveness 2D/3D + Doc Core

Cada appkey está associada a uma transação específica ou tem um prazo de expiração definido. Em fluxos que tenham apenas Liveness, a appkey não deve ser reutilizada.

Exceção: para os fluxos de trabalho que incluem Liveness 2D ou 3D e têm a etapa de Doc Core como próxima etapa, a appkey será reutilizada para realizar a análise do documento.

💡

Ambiente

Todos os módulos do plugin possuem o parâmetro de environment que indica o ambiente de execução desejado, esse parâmetro recebe um objeto do tipo Environment que possui dois valores:

ValorDescrição
Environment.hmlAponta para o ambiente de homologação.
Environment.prdAponta para o ambiente de produção.

1. Liveness 2D (oiti_liveness2d)

Plugin responsável pelas classes que iniciam o FaceCaptcha para prova de vida 2D e a DocCore para a leitura e reconhecimento de documentos com OCR.

1.1 Importação

Primeiro devemos importar o plugin no início do documento em dart.

import 'package:oiti_liveness3d/oiti_liveness2d.dart';

1.2. Widget do Liveness2D - createLiveness2DWidget()

Importe a classe OitiLiveness2dseguido do Widget createDocumentscopyWidget

OitiLiveness2d.createDocumentscopyWidget(
   appKey: appKey,
   environment: environment,
   onSuccess: (result) => _onDocSuccess(result),
   onError: (error) => _onDocError(error),
)

1.2.1 Parâmetros

ParâmetroTipoDescrição
appKeyStringChave gerada para execução dessa etapa.
environmentEnvironmentAmbiente de execução desejado.
onSuccessFunction(LivenessSuccessResult result)Função de retorno de sucesso.
onErrorFunction(Object? error)Função de retorno de erro.

1.3. Widget do Documentscopy- createDocumentscopyWidget()

Importe a classe OitiLiveness2dseguido do Widget createDocumentscopyWidget

OitiLiveness2d.createDocumentscopyWidget(
   appKey: appKey,
   ticket: ticket,
   environment: environment,
   themeBuilder: themeBuilder,
   onSuccess: (result) => _onDocSuccess(result),
   onError: (error) => _onDocError(error),
   instructionWidget: instructionScreen(),
   permissionWidget: CameraPermissionWidget(),
)

1.3.1 Parâmetros

ParâmetroTipoDescrição
appKeyStringChave gerada para execução dessa etapa.
environmentEnvironmentAmbiente de execução desejado.
themeBuilderThemeBuilder?Objeto contendo a customização do tema.
onSuccessFunction(LivenessSuccessResult result)Função de retorno de sucesso.
onErrorFunction(Object? error)Função de retorno de erro.
instructionWidgetWidget?Widget responsável pela tela customizada de instruções.
permissionWidgetWidget?Widget responsável pela tela customizada de permissões.

📘

Parâmetros opcionais

Os parâmetros themeBuilder,instructionWidget e permissionWidget são opcionais e estão relacionados a customização.

2. Liveness 3D (oiti_liveness3d)

Plugin responsável pelas classes que iniciam o Liveness 3D para prova de vida tridimensional.

2.1. Importação

Primeiro devemos importar o plugin

import 'package:oiti_liveness3d/oiti_liveness3d.dart';

2.2. Criação do Widget do Liveness 3D

A classe OitiLiveness3d possui o método estático createLiveness3DWidget(params) responsável por criar e configurar o Widget do Liveness 3D.

Parâmetros

ParâmetroTipoDescrição
appKeyStringChave gerada para execução dessa etapa.
environmentEnvironmentAmbiente de execução desejado.
textsBuilderTextsBuilder?Objeto contendo a customização dos textos.
themeBuilderThemeBuilder?Objeto contendo a customização do tema.
fontsBuilderLiveness3DFonts?Objeto contendo a customização das fontes.
loadingAppearanceLoadingAppearence?Objeto contendo a customização do loading.
onSuccessFunction(LivenessSuccessResult result)Função de retorno de sucesso.
onErrorFunction(Object? error)Função de retorno de erro.

📘

Parâmetros opcionais

Os parâmetros themeBuilder,themeBuilder e permissionWidget são opcionais e estão relacionados a customização.



🔹

Telas Iniciais

É possível iniciar o fluxo do SDK Mobile Flutter omitindo as telas de instruções e permissões ao chamar os dois métodos abaixo, tanto para a Doc Core quanto para o Liveness 3D.

MétodosDescrição
OitiLiveness3d().openLiveness3D(
required String appKey,
required Environment environment,
TextsBuilder? textsBuilder,
ThemeBuilder? themeBuilder,
Liveness3dFonts? fontsBuilder,
LoadingAppearence? loading,
)
Inicia fluxo do Liveness 3D sem telas iniciais.
OitiLiveness2d().openDocumentscopy(
required String appKey,
required String ticket,
required Environment environment
ThemeBuilder? themeBuilder
)
Inicia fluxo da DocCore sem telas iniciais.