Liveness 2D

Guia de customização de telas para o Liveness 2D iOS.

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Uso do termo Liveness 2D

Nesta seção, compreende-se por Liveness 2D o módulo FaceCaptcha dentro do SDK.

Além de poder usar o SDK em sua forma padrão de exibição, o SDK permite também, que as telas sejam completamente customizadas.

A customização das telas é feita por meio da criação de objetos do tipo UIView (via código ou via Interface Builder), que implementam os protocolos definidos para cada tela do fluxo apresentado pelo SDK.

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Elementos adicionais

Além das telas obrigatórias, a tela customizada pode conter outros elementos, apenas tomando cuidado para que estes itens adicionais não interfiram no comportamento dos elementos obrigatórios.

As telas customizadas são passadas como argumento para o construtor da classe FaceCaptchaViewController.

ParâmetroDescrição
customInstructionsViewObjeto contendo a customização da tela de instruções.
customLivenessViewObjeto contendo a customização da tela de prova de vida.
customProcessResultViewObjeto contendo a customização da tela de processamento dos resultados.
customResultViewObjeto contendo a customização da tela de resultado do processamento.
customCameraPermissionViewObjeto contendo a customização da tela de permissão de câmera.

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Nota

Os parâmetros customInstructionsView, customLivenessView, customProcessResultView, customResultView e customCameraPermissionView são opcionais.

1. Tela de instruções

Parâmetro customInstructionsView

Essa tela deve estar em conformidade com o protocolo FaceCaptchaCustomIntructionsView que contém as seguintes propriedades:

IdentificadorDescrição
(1) backButtonBotão que fecha o fluxo de reconhecimento facial.
(2) continueButtonBotão que inicia o fluxo de reconhecimento facial.

2. Tela de prova de vida

Parâmetro customLivenessView

Essa tela deve estar em conformidade com o protocolo FaceCaptchaCustomView que contém os seguintes métodos e propriedades:

IdentificadorDescrição
(1) backButtonBotão para interromper o desafio e voltar para tela de instruções.
(2) closeButtonBotão para interromper e fechar o desafio.
(3) instructionLabelTexto que exibirá as instruções iniciais do desafio.
(4) cameraPreviewElemento que exibirá o preview da câmera.
(5) cameraOverlayElemento que contém a máscara para o preview da câmera.
(6) startButtonBotão para iniciar o desafio.
(7) progressViewElemento que será exibida em momentos de carregamento e validação.
(8) challengeTextImagem que exibirá o texto do desafio.
(9) challengeIconImagem que exibirá o emoji do desafio.
(10) recognizingLabelTexto que será exibida durante o processo de reconhecimento da face.
MétodoDescrição
updateProgress(to:)Método que recebe a porcentagem de carregamento do processo de reconhecimento facial, os valores recebidos variam entre 0.0 e 1.0.
setInstructionLabelTitle(to:)Método que altera o titulo da propriedade instructionLabel.
Estado 01. |  Estado 02. | Estado 03.

Estado 01. | Estado 02. | Estado 03.

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Pré-visualização da câmera

A FaceCaptchaCameraPreviewView é uma classe customizada que herda de uma UIView.

3. Tela de processamento dos desafios

Parâmetro customProcessResultView

Essa tela deve estar em conformidade com o tipo FaceCaptchaCustomProcessResultView que é um typealias para o tipo UIView.

4. Tela de resultado do processamento

Parâmetro customResultView

Essa tela deve estar em conformidade com o protocolo FaceCaptchaCustomResultView que contém os seguintes métodos e propriedades:

IdentificadorDescrição
(1) closeButtonBotão para fechar o fluxo de reconhecimento facial.
MétodoDescrição
display(_:)Esse método recebe como parâmetro um enum do tipo FaceCaptchaResultType que indica qual resultado deve ser mostrado, cada caso desse enum contém um objeto com informações detalhadas do resultado.
Estado 01: caso de sucesso |  Estado 02: caso de erro.

Estado 01: caso de sucesso | Estado 02: caso de erro.

5. Tela de permissão da câmera

Parâmetro customCameraPermissionView

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Nota

Por se tratar de uma tela comum aos três módulos do SDK, essa tela será descrita uma única vez ao final desta página. Customização da tela de permissão de câmera


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